Com as chaves de integração disponíveis, podemos enfim integrar o Safe2Pay ao ISPFY:
Para entender o processo das carteiras no ISPFY, confira a matéria: Carteira de cobranças.
Siga o processo para o cadastro de carteiras no ISPFY e continue o passo a passo;
Preencha os campos como descrito abaixo: Alguns campos possuem um ícone representado por uma interrogação “?”, ao passar o mouse sobre o ícone, detalhes sobre o campo serão exibidos.
Multa: Defina a multa em caso de atraso no pagamento;
Mora: Digite o total de juros de mora mensal em caso de atraso no pagamento;
Desconto Antecipado: Preencha os campos necessários caso deseje oferecer descontos por pagamento antecipado;
Acrés. Atualiz. (R$): Informe um valor adicional (em reais) a ser somado à cobrança no momento da atualização;
Registro da tarifa: Informe o valor (em reias) das tarifas cobradas pelo banco;
Baixa Auto: Defina em quantos dias após o vencimento as cobranças expirarão;
Recálculo: Defina se o ISPFY deverá recalcular a dada e o valor de uma cobrança vencida no momento da impressão;
Imprime: Selecione a opção “sim” para permitir a impressão das cobranças geradas nesta carteira;
Tipo Impressão: Selecione a opção “Local e Remota”; A realizar uma impressão, priorize a impressão local, o modo remoto deverá ser utilizado apenas em casos específicos.
Ambiente: Selecione a opção “Produção”; A opção teste deve ser utilizada apenas sob orientação do suporte.
Token e Secret Key: Cole as chaves de integração disponibilizadas anteriormente pela Safe2Pay;
Informe o “IP do seu servidor ISPFY” e clique em “Salvar”.
Cuidado com o IP informado, caso não esteja correto, as notificações do gateway não serão recebidas.
3. Ao concluir, clique em “Salvar”;
Ao salvar, a janela será fechada e a lista de carteiras exibida, no entanto, ainda precisamos da “URL gerada para a notificação”.
4. Clique em “Editar” para gerar a URL de notificação;
5. A “URL gerada para notificação” será exibida;
6. Em seguida, clique em “Salvar”.
Para verificar se a URL gerada está funcionando, copie o campo “URL gerada para a notificação” e cole em seu navegador, se tudo ocorrer bem, a mensagem “Aqui tudo está funcionando bem…” deverá ser exibida.
Se uma cobrança estiver marcada como paga no gateway, mas ainda permanecer aberta no ISPFY, recomendamos aguardar até uma hora antes de tomar qualquer ação, se neste período a liquidação não tenha sido realizada, verifique as notificações enviadas pelo seu gateway.
Preparamos um passo a passo que pode lhe ajudar nesta verificação:
Copiar código no ISPFY:
No cadastro do cliente, siga para a aba “Cobranças”;
Copie o código exibido na coluna “Cód. Banco”.
2. Com o código copiado, siga para o Safe2Pay para reenviar a notificação:
No menu esquerdo, siga para “Administração > Notificações de Transações”;
A tela “Notificação de transações” será exibida;
No campo “Código”, cole o código disponibilizado anteriormente pelo ISPFY;
Clique em “Pesquisar”;
Clique sobre a cobrança que será exibida;
A tela “Lista de Notificações da Transação” será exibida;
Clique em “Reenviar callback” para reenviar a notificação.
Se a notificação estiver falhando, verifique o IP informado durante o cadastro da carteira no ISPFY, caso não tenha sido informado corretamente, corrija e faça o reenvio das últimas notificações, se o problema persistir, informe nosso suporte sobre o ocorrido. Conheça o ISPFY: O sistema completo para gestão do seu provedor! Faça um teste sem compromisso.