Preencha os campos como descrito abaixo: Alguns campos possuem um ícone representado por uma interrogação "?", ao passar o mouse sobre o ícone, detalhes sobre o campo serão exibidos.
Multa, Mora, Desconto
Multa Atraso: Defina a multa em caso de atraso no pagamento;
Mora Mensal: Digite o total de juros de mora mensal em caso de atraso no pagamento;
Caso você deseje oferecer algum desconto por pagamento antecipado, preencha os campos de desconto;
Custo Liqui: Informe o custo da liquidação do boleto em reais; Se informado, o valor será debitado do caixa mediante recebimento via notificação.
Taxa atualiz. (R$): Você poderá definir uma taxa para a atualização de cobrança em caso de atraso;
Dias Baixa: Será apenas caráter informativo, pois este valor será definido pelo próprio Wide Pay; Este campo informa em quantos dias após o vencimento uma cobrança deverá expirar.
Recálculo: Defina se o ISPFY deverá recalcular a data e o valor de uma cobrança vencida no momento da impressão;
Imprime: Selecione a opção “sim” para permitir a impressão das cobranças geradas nesta carteira;
Tipo Impressão: Selecione a opção “local e remota”; Priorize a impressão local, o modo remoto deverá ser utilizado apenas em casos específicos.
Ambiente: Selecione a opção “produção/teste”;
Notific. cancelamento: Defina o comportamento do ISPFY ao receber do gateway um aviso de cancelamento ou baixa manual de uma cobrança; Caso selecionada a opção “aceitar”, ao receber notificações de cancelamento ou baixa, o ISPFY realizará a mesma operação na cobrança. Prefira a opção “ignorar”, assim o ISPFY deverá aceitar apenas operações de liquidação/pagamento.
ID da Carteira: Cole o ID disponibilizado anteriormente pelo Wide Pay;
Token: Cole o token disponibilizado anteriormente pelo Wide Pay.
Informe o “IP do seu servidor ISPFY” e clique em “Salvar”. Se por algum motivo seu IP for alterado, será necessário atualizar o webhook.
Atenção: Tenha muito cuidado ao informar o “ID da careteira" e o “Token”, certifique-se de que está inserindo as informações corretamente.
2. Ao salvar, a janela será fechada e a lista de carteiras exibida, no entanto, ainda precisamos da “URL gerada para a notificação”:
Clique em “Editar” para gerar a URL de notificação; Ao clicar em editar, a URL de notificação será gerada automaticamente.
Em seguida, clique em “Salvar” e siga para o próximo passo.
Para verificar se a URL gerada está funcionando, copie o campo URL gerada para a notificação e cole em seu navegador, se tudo ocorrer bem, a mensagem “Aqui tudo está funcionando bem…” deverá ser exibida.
Com seu gateway cadastrado, você poderá emitir cobranças. Confira a matéria: Como emitir uma cobrança.
Caso uma cobrança esteja marcada como paga no gateway, mas ainda permaneça em aberta no ISPFY, recomendamos aguardar por até uma hora antes de qualquer ação, se dentro deste período a liquidação não tenha sido realizada, verifique as notificações enviadas pelo seu gateway.
Primeiro, vamos copiar o código da cobrança no ISPFY:
Siga até o cadastro do seu cliente no ISPFY;
Na aba “cobranças”, clique no número do documento na coluna “Doc”;
A janela “Detalhes da Cobrança” será exibida, em “Dados do Gateway” copie o “Código do Gateway”.
2. Com o código do gateway copiado, vamos verificar se houve falha no envio de notificação:
No “Menu de opções” do Wide Pay, clique em “Configurações”⚙;
No “Menu Esquerdo”, clique em “Carteiras”;
Na aba “Integrações”, clique em “Notificações”;
No campo “Pesquisa por Recebimento”, cole o código disponibilizado anteriormente pelo ISPFY;
Caso a notificação tenha falhado, será acusado “erro” na coluna “status”;
3. Caso tenha ocorrido algum erro ao enviar a notificação, podemos tentar realizar o reenvio:
Clique no botão “🔺” “Reenviar notificação com erro”.
Caso a notificação esteja falhando, verifique o IP informado durante o cadastro da carteira no ISPFY, caso não tenha sido informado corretamente, corrija, faça o reenvio das últimas notificações pelo Wide Pay, se o problema persistir, informe nosso suporte sobre o ocorrido.
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